Tendo início desde o surgimento do Google, o link building é visto como uma das principais ferramentas para estratégias de SEO, sendo responsável por criar uma rede de links que geram direcionamento para o seu site.

Diferente das estratégias usadas por outros motores de busca, que utilizavam somente palavras-chave como principal requisito para determinar autoridade, ao longo do tempo, o Google apresentou uma mudança em seu algoritmo que possibilita ranquear esses sites e melhor posicioná-los em pesquisas à partir do nível de referência que eles representam em sua área de atuação.

Sites parceiros

Para tornar o seu conteúdo mais visível é preciso gerar uma rede de links em torno de suas páginas, sejam redes sociais ou sites. Cada propriedade dessa estratégia é analisada aos detalhes para que a ação seja ainda mais eficaz, ou seja, o mecanismo de busca do Google faz uma pesquisa antecipada para conferir se os links externos da sua rede são de qualidade e se os sites que parceiros possuem conteúdo relevante e similar ao seu.

É de extrema importância que, ao escolher os sites que participarão da rede, você perceba se eles podem apontar o seu conteúdo de maneira natural e dentro de um mesmo contexto, trazendo sentido a mensagem passada ao seu público. Caso isso não aconteça, você criará uma rede não orgânica e terá uma estratégia com resultados de baixo nível. Vale ressaltar que, o site parceiro precisa ter um tráfego e uma autoridade significativa para que você consiga atingir melhor as pessoas que têm interesse pelo tema abordado.

Conteúdo original

Ter um conteúdo de qualidade é um dos pilares para o link building, ou seja, ter conteúdo inteiramente original e bem elaborado garante uma boa leitura e uma abordagem mais atrativa, fazendo com que o Google entenda seu domínio sobre o assunto.

Planejamento

Organizar as suas postagens também é uma estratégia importante para sua imagem. Abordar temas relevantes faz com que o público-alvo se interesse e dê atenção a mensagem, aumentando reconhecimento do seu site e gerando uma experiência positiva à sua persona.


E, aí? Gostou das dicas? Conheça mais sobre o mundo digital através dos nossos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades!

Facebook: Wou Marketing

Instagram: @woumkt