Quando o assunto é plataformas digitais, os anúncios pagos têm mostrado força há bastante tempo, sendo um aliado das empresas na busca para alcançar seu público e conversar com mais precisão. Esse aumento fez com que o Facebook criasse o Ad Library, uma ferramenta que engloba todas as propagandas e, além de promover mais transparência, também torna a concorrência ainda mais acirrada. Aqui você aprender um pouco mais sobre essa ferramenta e as melhores dicas para explorar ao máximo sua capacidade.

Quais as funções?

Basicamente o Ad Library é onde toda campanha veiculada no Facebook é exibida e, por meio de um simples acesso, até mesmo sem ter um conta na rede social, você pode ver todos os anúncios que a empresa veiculou, o que pode ser um grande aliado na hora de você planejar seus próprios anúncios.

O Ad library surgiu como uma maneira de organizar melhor os anúncios feitos no facebook, apresentando uma melhor transparência e confiança também. Ao acessar essas informações, é possível entender como outras empresas estão se comunicando com o cliente, desde o planejamento até onde ele pretende levar o usuário.

No geral, o que pode ser visto são os anúncios ativos, os inativos, os caminhos que eles geram após a interação e os textos e conteúdos de mídia utilizados. São informações básicas da estrutura mas, a estratégia em detalhes segue preservada.

Por que usar?

Os concorrentes têm uma abordagem específica para quem direcionam seus anúncios e, por mais que sejam empresas do mesmo segmento que você, elas podem utilizar técnicas diferentes para se comunicar, como a escrita, layout, dias diferentes de início de companha e, um dos principais pontos em anúncios, os chamados CTAs, que são utilizados para fazer com que seu público realize uma ação a partir do seu anúncio. Todos esses dados estão disponíveis para consultarmos 😁.

Como utilizar?

Para acessar é muito simples, é só clicar no link da página do Ad Library, e, na barra superior, digitar o nome da empresa que você deseja visualizar os anúncios.

Ali, podemos ver os detalhes mais completos sobre os anúncios ativos, como data de início de veiculação e informações sobre versões, podendo usar também a barra de filtros para visualizar as propagandas veiculadas no Instagram.

Uma ferramenta completíssima que nos permite planejar ainda mais assertivamente o que iremos veicular, analisando a concorrência e permitindo seguir as cases de sucesso ou criar nossa própria inovação que fará nos destacar entre os demais.

Já que estamos falando sobre mídia paga, como está seu planejamento no Facebook Ads?

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