Já reparou quantas lojas você encontra pela rua quando caminha no centro da cidade? E em quantas pessoas você vê com o celular na mão conectados à internet? Não é uma novidade que pra se destacar no meio digital é essencial ser visto e lembrado pelo seu público-alvo. Mas como fazer isso da melhor forma possível?

Se liga nas dicas que preparamos pra você investir no seu Boom Digital!

1. Use da forma correta

Atualmente, mais de 139 milhões de pessoas têm contato com a internet no Brasil e, desse total, 85% acessam todos os dias. Esses números mostram que há uma grande oportunidade para empresas atingirem seus potenciais clientes e, consequentemente, conseguir fidelizar sua marca; é essencial saber explorar isso da melhor forma possível!

2. Monte um bom site

A primeira coisa a se fazer é investir em um site. Mesmo que você não pretenda abrir um e-commerce, é muito mais fácil pros seus clientes te descobrirem se você estiver disponível online e puder ser encontrado através de uma busca no Google por exemplo.

Seu site vai servir como um portfólio do seu trabalho, mostrando tudo o que torna sua empresa única, contando um pouco sobre sua história e destacando seus principais produtos ou serviços.

É essencial que seu site seja fácil de navegar, atraente para seu público e otimizado para SEO (otimização para mecanismos de busca), usando imagens ilustrativas e textos bem feitos para gerar valor à todos que acessarem.

3. Crie um Blog Corporativo

Uma das ferramentas para melhorar sua relação com os clientes é a criação de um blog corporativo. Além de criar conteúdos interessantes (igual a gente está fazendo 😊), você pode criar conteúdos que vão conduzir seu cliente à compra.

É essencial que ele seja otimizado para SEO, para que seu conteúdo seja melhor ranqueado nos maiores buscadores do mercado, como Google e Bing. Isso ajuda a tornar sua marca mais conhecida pelos seus clientes.

O usuário de internet é mais exigente porque ele pode escolher o que fazer e onde comprar, portanto, é necessário produzir conteúdo que prenda a atenção e faça os usuários voltarem ao seu site de maneira espontânea.

4. Invista em Campanhas Digitais

Uma das principais vantagens de investir em Campanhas Digitais é que você pode segmentar muito bem o público que você quer atingir, como por exemplo definir sua propaganda por idade, localização e identidade de gênero.

Além de poder direcionar seus anúncios, você consegue mensurar exatamente qual o retorno obtido em cada campanha, tornando muito mais eficiente e econômico os seus investimentos.

5. Alimente suas redes sociais

Os brasileiros passam muito tempo nas redes sociais e é essencial sua marca estar presente nesses meios para interagir com eles.

Não adianta só ter uma conta em cada rede social e deixá-la largada; o maior segredo é a produção de conteúdo! Pra isso, você precisa conhecer cada uma dessas redes e saber o que deve ser postado, isso irá atrair novos usuários e fidelizar os seus clientes de forma correta.

É preciso planejar, usando imagens e linguagem adequada em cada post, levando em consideração o perfil do seu público, seja no Instagram, Facebook ou qualquer outra rede social.


Devido à facilidade de acesso à internet e toda a concorrência que também está presente nos meios digitais, é essencial entender bem o seu mercado e testar as melhores ferramentas para sua marca, analisando o que irá trazer mais retorno a curto, médio e longo prazo.

É importante lembrar que há muitas ferramentas disponíveis online, mas isso não significa que todas elas se encaixam no seu negócio e no que você está buscando. Cada mercado tem as ferramentas próprias que funcionam de forma eficiente na comunicação com seus clientes e, entender bem onde investir, é a chave pro seu sucesso online.

Não deixe de bater um papo com a gente pra identificar o que é melhor pra você, o único requisito é estar preparado pra vivenciar o melhor Boom Digital 😀