O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é uma estratégia que se concentra em converter e atrair possíveis clientes através de conteúdos relevantes e estratégias em mídias sociais, que permitem gerar vínculo com uma determinada marca.  

O termo foi criado em 2005 com a ideia de não seguir o mesmo caminho do marketing tradicional que, antes, tinha como característica interromper o conteúdo visto pelo público expondo sua propaganda, porém, o Inbound Marketing busca criar relacionamento através de estratégias mais diretas e atrativas.

Como isso acontece?

Este conceito segue alguns passos importantes que possibilitam a marca proporcionar uma experiência positiva ao cliente, conseguindo, também, expressar sua verdadeira identidade. São eles:

Atrair

Esta é a primeira etapa, onde a marca busca atrair visitantes desconhecidos e chamar a atenção. Isso pode ser feito de várias formas como: Eventos (ex: showroom), vídeos (virais, institucionais), redes sociais, blogs, etc.

Converter

Aqui, após identificar o público que foi atraído pelo conteúdo, a marca começa a selecionar quais são os clientes em potencial e entender qual o seu comportamento e interesses. Essa é a hora de fornecer um material rico com conteúdo útil e relevante, para que o cliente crie uma conexão e termine a interação sempre mais entretido, informado e, principalmente, encantando com a sua marca.

Fechar

Agora, após essa experiência estar fixada na mente do público-alvo, é hora de fortalecer o relacionamento através de e-mail marketing ou comunicação programática, assim, você possui uma maior aproximação e conhece ainda mais sobre os interesses do cliente, podendo induzi-lo a adquirir o seu produto ou serviço.

Encantar

Essa é uma das partes mais importantes deste processo, é onde o cliente, após ter tido uma experiência positiva e gostar dos conteúdos que interagiu, irá recomendar e falar para outras pessoas.
Nessa etapa, ele pode se tornar fiel a marca, fazendo deste, o momento ideal para criar algumas ações direcionadas e fortalecer cada vez mais este relacionamento.

Agora que você já sabe todas as dicas de como conquistar o seu público, é hora de colocar de colocar em prática ver o BOOM acontecer!



Acompanhe nossas Redes sociais.

Facebook: Wou Marketing

Instagram: @woumkt