Uma das primeiras etapas para começar a trabalhar o planejamento de marketing da sua empresa é analisar como está o mercado e, também, seus concorrentes diretos ou indiretos. E é sobre isso que iremos falar hoje, como marcas de sucesso conseguiram chegar ao “top of mind” e destacar seu diferencial utilizando o marketing digital.

Entender o processo de trabalho das grandes empresas do seu nicho, te permite conhecer melhor o seu público-alvo e, descobrir quais são as estratégias eficazes para atingi-lo e, assim, alavancar o seu negócio.

Separamos 3 exemplos de marcas que conquistaram o sucesso, estão fixadas na mente de milhares de pessoas e desenvolvem campanhas de marketing inspiradoras. São elas:


1- Dove

A campanha “Retratos da real beleza”, feita pela empresa Dove, foi exposta ao mundo todo com objetivo de criar aproximação e fortalecer o relacionamento com o seu púbico. Nesta peça, a marca busca ir além dos padrões de beleza e foca em mostrar a verdadeira beleza das mulheres, desta forma, reuniram alguns depoimentos de vida dessas mulheres reais que impactaram o público de maneira emocionante.

Confira: www.youtube.com/watch?v=Il0nz0LHbcM


2 – Magazine Luiza

A rede varejista criou uma ação surpreendente, em 8 de março de 2019, com objetivo de combater a violência doméstica sofrida por mulheres. A empresa percebeu que deveria se posicionar sobre temas importantes e gerar uma aproximação mais eficiente com o seu público. Portanto, a estratégia foi criar um botão no app da marca que permite denunciar a violência de maneira discreta.

A postagem no instagram viralizou ao expor a mensagem: “Ei, moça! Finja que vai fazer compra no app Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”.

anotabahia.com/magazine-luiza-ganha-destaque-na-luta-contra-violencia-domestica/
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3 – Heineken

A Heineken lançou essa campanha para a final da Champions League, convidando 3 amigos a curtirem uma festa e assistirem ao jogo, mas, sem as suas namoradas. Porém, sem eles saberem, a empresa levou as namoradas, que gostam de futebol, a Milão, para assistirem o jogo ao vivo no estádio. O objetivo da campanha é quebrar estereótipos como: pensar que apenas homens podem se interessar por esportes.

Veja: https://www.youtube.com/watch?v=wrmKl_HV4-A


Gostou desses cases? Esperamos que esses exemplos possam trazer inspiração para você ter grandes ideias de sucesso e ser a próxima referência no mercado!

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